terça-feira, 5 de outubro de 2010

Árvores mágicas femininas

Entre as antigas árvores sagradas celtas, algumas tem uma essência inconfundivelmente feminina.


A bétula é uma árvore graciosa, esguia, que se veste com as cores mais encantadoras e delicadas no outono. Símbolo do amor, usada em celebrações de Beltane, ela é também uma geradora de vida: onde há uma bétula, desenvolve-se todo um ecossistema ao seu redor. Seu dom mágico é o da criação e inicialização de ciclos.













A macieira está sempre associada à juventude, à beleza e à longevidade nas lendas célticas e germânicas. É uma árvore favorita das fadas, que freqüentemente usam seu fruto para encantar e seduzir mortais. É a árvore da ilha mágica de Avalon, cujo nome significa "Ilha das Maçãs". Cientistas têm descoberto cada vez mais o poder nutritivo da maçã, que justifica sua fama de mantenedora da saúde e da juventude.


















O salgueiro é a mais feminina de todas
as árvores mágicas: cresce somente à beira de rios, lagos e pântanos, é a própria expressão da alma, símbolo dos ciclos lunares e da intuição. É outra árvore queridíssima das fadas, e sua magia é de cura e sensitividade.

5 comentários:

  1. magnifico
    os meus respeitos, Deusa
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, era tudo o que eu queria! Posts sobre árvores mágicas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Será por isso que mesmo não sendo citado o nome do fruto da árvore proibida na Bíblia (o fruto que Eva deu a Adão), ele é popularmente conhecido como sendo a maçã?

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui apaixonada por Salgueiro, é minha árvore favorita... agora ainda mais!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sobre a Guajará, alguém sabe de algo ???

    ResponderExcluir